quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Exercícios Físicos durante a dieta

Fazer uma dieta é algo procurado cada vez mais por todos. Dieta para perder peso, para ganhar massa ou simplesmente para uma saúde melhor. Basicamente a dieta vai determinar o que pode ou não ser consumido, quando deve ser consumido e a quantidade correta do consumo. O consumo de água dentro da dieta é algo essencial.

Dormir bem e na hora certa também faz parte do regimento da dieta, sabendo que quanto mais seguimos a riscas os passos da dieta, maior a chance de conseguirmos bons resultados. Só que antes de escolher fazer uma dieta, você procurar um profissional de nutrição para ele orientar qual a dieta adequada para você atingir seu objetivo.

Juntando a tudo isso, podemos dizer que para alcançar os resultados mais esperados, uma suplementação é essencial. Tomar algo que ajude a potencializar os resultados vai fazer com que você tenha muito mais ânimo para continuar nesse novo estilo de vida.

Para que você possa ter resultados reais, recomendamos aqui no site o Super Slim X. Esse suplemento é o mais falado do momento, utilizado, inclusive, por pessoas famosas. Eu tenho certeza que você não vai se arrepender.


Alinhado a tudo isso citado acima, é importante uma escolha de um exercício físico complementando toda dieta. Sem ele, é possível conseguir resultados, mas com os exercícios fica mais fácil e mais saudável conseguir chegar no objetivo. Procure um profissional do esporte e pratique um exercício. Aqui vai alguns dos exercícios que você pode escolher para alinhar a sua dieta.

Pedalar:

A bicicleta está ganhando mais adeptos todos os dias. É um exercício recomendado para quase todas as pessoas, que alinha o aeróbico com o fortalecimento muscular. O ideal é que se faça 1 hora por dia e 5 vezes por semana. É importante que você não se acanhe no momento de investir numa boa bicicleta. Ao optar por um modelo que atende as suas necessidades e de uma boa marca, você garantirá um produto que apresentará os resultados que você precisa e que terá muito mais tempo de vida útil. (veja nesse link dicas para comprar uma bicicleta)

Correr:

Bem parecido com a bicicleta, à corrida trabalha músculos e é uma exercício aeróbico. Há algumas restrições para pessoas com problemas no joelho ou problemas cardíacos, mas pra quem pode o ideal é que se faça 1 hora por dia e cinco vezes por semana.


Hoje, com um número cada vez maior de pessoas correndo, é comum encontrar assessorias esportivas que fazem acompanhamento para avaliar a forma que você corre e ajudar na obtenção de resultados mais rápidos. Vale a pena esse investimento para o acompanhamento de um profissional.

Natação:

Um esporte olímpico, mas que é um excelente exercício. Trabalha todos os músculos do corpo e é um excelente exercício aeróbico. É muito bom pra quem tem problemas respiratórios e nas articulações. Fazer 3 vezes por semana por pelo menos meia hora já é um grande benefício. Diversos clubes espalhados pelas cidades oferecem aulas guiadas por professores, porém, se você tema acesso à piscina ou praia, você pode nadar por conta, só deve tomar cuidados para evitar acidentes. Não esqueça de ter sempre à mão os equipamentos que vão te auxiliar, principalmente um bom óculos para ajudar na visão e uma touca para proteger os cabelos e ouvidos.

Artes Marciais:

As artes marciais estão entre os esportes mais praticados no mundo – desde crianças pequenas até pessoas mais velhas. Muito bom para trabalhar o lado aeróbico e muscular. Escolha o seu entre o jiu-jitsu, muay thay, boxe, karatê ou judô. Fazer pelo menos 3 vezes por semana e complementar com um outro exercício aeróbico é super indicado. Além de todos os benefícios para o corpo, as artes marciais trabalham com a disciplina e concentração, por isso, se você também sofre com esses dois problemas, optar pelas artes marciais pode trazer resultados capazes de mudar a sua vida de uma forma muito mais ampla. Vale a pena investir na prática desse esporte – em qualquer uma das modalidades.

Musculação:

Bom para o fortalecimento muscular, mas só ele é pouco. Deve-se praticar 5 vezes por semana por 30 minutos e alinhar com algum exercício aeróbico com mais 30 minutos. Você encontra diversas opções de academias espalhadas pela sua cidade. Uma dica para que você não desanime? Convide um amigo (a) para praticar junto, pois assim, um ajuda o outro. Além dessa dica, outra bem bacana e que pode ser seguida é a de escolher uma academia que fica próxima do trabalho, pois assim, você pode ir direto sem precisar passar em casa – eu sei, por experiência, que nossa casa tem um imã que nos puxa e não deixa sair… rsrsrs


Seja qual for, antes de escolher um exercício, a dica é procurar um médico e fazer exames para saber qual tipo de atividade física é boa para você. O que é bom para o vizinho nem sempre serve para você, por isso fuja das sugestões dos próximos e peça ajuda a um profissional. Boa sorte!

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