terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Como saber se alguém já visualizou meu e-mail?

Isso já aconteceu com você?
Você envia um e-mail importante, esperando ouvir de volta rapidamente. Mas ... o tempo passa e nada. Depois de um tempo, você começa a perguntar se seu destinatário já leu o e-mail. Não há como saber se um e-mail foi lido, ou existe?
Felizmente, existem duas maneiras de saber se um e-mail foi aberto e lido:
1. Solicitar um recibo de devolução
2. Use uma ferramenta de rastreamento de e-mail

Neste artigo, discutiremos os dois métodos de monitoramento de e-mail. Vamos listar alguns dos prós e contras de usar mensagens de recebimento ou uma ferramenta de rastreamento de e-mail. Você também descobrirá como verificar se alguém lê seu e-mail usando serviços de e-mail comuns. Finalmente, forneceremos uma breve visão geral de sete ferramentas populares de rastreamento de e-mail.
Agora vamos entrar no tutorial de hoje e aprender várias maneiras de ajudá-lo a saber quando alguém abriu e lê seus e-mails importantes. Primeiro, veremos o uso de recibos de retorno de e-mail:
Os prós e contras do recebimento de retorno e acompanhamento de e-mail
Descobrir se alguém abriu e lê seu e-mail pode parecer algo que você gostaria de usar o tempo todo. Afinal, você não está curioso? Ferramentas de rastreamento de e-mail também são populares com os profissionais de vendas.
Mas se você usa o recurso de recibo de retorno do sistema de e-mail ou uma ferramenta de complemento, existem algumas desvantagens. Primeiro, vejamos algumas desvantagens ao usar a capacidade de recebimento de retorno de e-mail nativo:
• Na maioria das plataformas de e-mail, um destinatário pode optar por não enviar um recibo de retorno; portanto, não há garantia de que você receberá um recibo mesmo que você solicitou um.
• Nem todos os clientes de correio suportam o recurso de recibo de recebimento. Se você usar um serviço de e-mail que não ofereça recibo de retorno, você precisará usar uma aplicação em vez disso.
As seguintes desvantagens se aplicam ao uso de um recurso de recibo de retorno de e-mail nativo ou de uma ferramenta de rastreamento de email:
• Se a mensagem de recepção de devolução for enviada para a pasta Spam, seu destinatário nunca terá a chance de informar que recebeu.
• Além disso, alguns destinatários podem ser ofendidos por um pedido de recebimento de e-mail. Eles podem visualizar o rastreamento de e-mail como uma invasão de sua privacidade.
Os pedidos de recibo de recebimento e o rastreamento de e-mail não funcionam para cada situação. Há algumas circunstâncias, no entanto, quando um pedido de retorno de e-mail pode ser apropriado. É especialmente adequado para mensagens urgentes ou mensagens quando você deve saber se sua mensagem foi recebida. Por exemplo:
• Você enviou a alguém uma proposta sensível ao tempo por e-mail. Você provavelmente vai querer certificar-se de que a mensagem foi recebida antes da expiração da oferta.
• Você é um gerente de contratação tentando preencher uma posição aberta. Você acabou de oferecer o slot para o seu melhor candidato e você quer se certificar de que recebeu sua oferta.
• Você precisa agendar uma reunião de emergência de última hora. Você precisa saber quem abriu o convite da reunião e quem você precisa ligar para que você possa falar sobre a reunião.

Para casos como estes, as mensagens de recebimento de recibos e o rastreamento de e-mail podem ser uma ferramenta valiosa para sua empresa. Você provavelmente pode pensar em seus próprios exemplos quando você precisar descobrir se alguém abriu um e-mail que você enviou. Basta lembrar as desvantagens. Se você decidir que deseja enviar um pedido de recibo ou usar uma ferramenta de rastreamento de e-mail, verifique se a situação o justifica.
Esse é mais um motivo para você pensar entre o outlook ou gmail, qual deles é o mais indicado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário