quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O que fazer se o seu pedido pela internet nunca chega? O que fiz a lei do consumidor

Em maio fiz o pedido de dois polos Fred Perry para uma página de vendas de saldos e outlet pela internet chamada de rastreamento dos correios. . Disseram-Me uma vez feita a compra e cobrado o valor (77,30€) automaticamente que me entregaria a encomenda em ou antes de 30 de maio. Pois bem, ainda estou esperando o pedido e depois de vários e-mails que lhes ordenei sempre foram retrete que se têm problemas com o fornecedor, que se haviam mudado a página web e por isso demorava, etc...o Que posso fazer já que é uma empresa pela internet e onde recorrer para poder colocar uma reclamação.

Há prazos específicos para entregar o pedido, e, no caso de que os bens solicitados não estiverem disponíveis, deve-se avisar ao comprador para que possa pedir a devolução do valor pago, o retorno que se tem que realizar também em prazos previstos legalmente; e se o bem não estiver disponível, pode ser substituído por outro de características semelhantes, de igual ou superior qualidade, sempre que se preveja tal opção.


Faça sua reclamação através da própria página da empresa, ou enviando-a para o endereço de correspondência que figure na página.

Pode-se também aos papéis de compra ou a sua Associação de Consumidores, para que concluídos o mais pedido. E, no caso de que se trate de um scam pode denunciá-lo à polícia para fazer as averiguações pertinentes.

Faça uma reclamação

Exerça a sua cidadania e faça uma reclamação em sites, comentários no próprio site (se for disponível) e tudo isso vai fazer com que seja mais fácil pra você conseguir uma verdadeira resposta e até para que a empresa aprimore os seus serviços, afinal, quando ela sente a queda é que vai se interessar a buscar maneiras de deixar o consumidor mais satisfeito.

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