quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Este exercício prediz a sua expectativa de vida (Teste de levantar e sentar-se)

Todos nós sabemos que, à medida que a idade torna-se mais difícil para a realização de determinadas atividades: suporte, pegar algo do chão, levantar um objeto, correr atrás de um ônibus, etc., É por isso que precisamos manter-se activo e em forma para ser capaz de realizar nossas atividades diárias para contanto que possível e desfrutar de uma melhor qualidade de vida. Acontece que os nossos níveis de força e flexibilidade também pode prever a morte e, não é um simples teste de triagem para o medir.
O que foi desenvolvido pelo Dr. Claudio Gil Araújo e seus colegas da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Examina a capacidade de uma pessoa para sentar-se e levantar-se sem ajuda. A pontuação máxima é 10: cinco pontos para o chão, sem assistência, e 5 para levantar-se sem segurar em nada. Você perde 1 ponto para cada suporte utilizado (mão, joelho, antebraço) e é subtraído de 0,5 a cada vez que há um sentimento de instabilidade ou perda de equilíbrio.
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Este teste não é apenas rápido e fácil de executar, mas também tem uma previsão de valor. O estudo realizado pela equipe do Dr. Araujo incluiu mais de 2.000 homens e mulheres com idades entre 51 e 80 anos. Todos tinham o teste e foram monitorados durante 6.3 anos.
159 participantes morreram durante o curso do estudo. A maioria daqueles que morreram tiveram uma baixa pontuação no teste. A análise estatística revelou que uma pontuação abaixo de 8 foi associado com uma taxa de mortalidade de 2 a 5 vezes maior, e para cada ponto perdido, a mortalidade aumentou 21%. No entanto, quem marcou 8 a 10 pontos, tiveram um risco significativamente mais baixo de morte, em comparação com o resto dos participantes.

Para resumir, se você pode sentar-se e levantar-se do chão com uma única mão, ou melhor ainda, sem a assistência de qualquer tipo, é muito provável que você a ficar vivo por pelo menos 6 anos.
Feito agora esse teste e veja como está a sua saúde em geral.
AVISO: as pessoas com artrite e problemas articulares não deve realizar este teste, pois pode causar estresse excessivo sobre as articulações.
  • Use roupas confortáveis e remover seus sapatos. Certifique-se de que você tem espaço suficiente em torno de você.
  • Sentar de pernas cruzadas, sem se apoiar em nada.
  • Stand up sem empurrando com as mãos, joelhos e cotovelos.
  • Notas se você tiver qualquer perda de equilíbrio, e anote tudo (ou pedir a outra pessoa para avaliar o desempenho do teste).
Um teste similar é usado para avaliar a mobilidade e a resistência de uma pessoa, este olha para o número de vezes que uma pessoa pode sentar-se e levantar em 30 segundos. Este teste poderia ser mais apropriado para as pessoas mais velhas que não estão acostumados a sentar no chão, ou que sofrem de problemas nas articulações.

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