1. O estresse físico e emocional
Os traumas físicos, por exemplo, por causa de um acidente ou alguma doença, e o estresse emocional costumam ser causas de perda de cabelo. Neste caso, geralmente não é necessário nenhum tratamento, pois na maioria dos casos se resolve com o passar do tempo.
2. Após o parto
A queda de cabelo relacionada com a gravidez é muito comum depois do nascimento do bebê, por causa de alterações hormonais. É considerado normal e o cabelo volta a sua forma natural depois de alguns meses.
3. Um excesso de vitaminas
Tomar um excesso de suplementos vitamínicos pode fazer cair o cabelo. O consumo excessivo de algumas, como a vitamina a, pode causar alguns distúrbios capilares, entre os quais está a queda de cabelo.
Para resolver o problema, basta parar o consumo de vitamina A e o corpo vai se recuperar normalmente.
4. Falta de proteína
Se não há suficiente de proteína em sua dieta, o corpo para salvar a sua utilização, reduzindo a produção de cabelo. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após a redução da ingestão de proteínas.
Resolver este problema é tão simples como incluir em sua dieta alimentos ricos em proteína, como carne, peixe e ovos.
5. A genética
A chamada alopecia androgênica (AGA) é a manifestação feminina da calvície comum em homens, que se transmite através dos genes do pai. Em tais casos, o uso de medicação normalmente ajuda.
6. Os hormônios
Ao igual que no caso de hormônios na gravidez, alterar a pílula (ou deixar de tomá-la) também pode causar a queda capilar. As alterações hormonais da menopausa também podem ter o mesmo efeito.
Em tais casos, o melhor é conversar com seu ginecologista sobre o melhor método contraceptivo para si ou sobre os tratamentos hormonais específicos que você pode precisar.
7. A anemia
1 de cada 10 mulheres de 20 a 50 anos sofrem de anemia por deficiência de ferro. Esta é uma causa comum de perda de cabelo e muito fácil de resolver. Com uma análise pode-se detectar o problema, e simplesmente tomando suplementos de ferro se reduzirá a queda.
8. O hipotireoidismo
Quando a glândula tireóide não está secregando suficientes hormônios (hipotireoidismo), pode contribuir para a perda de cabelo. Nestes casos, o médico pode realizar testes para detectar o efeito, e prescrever a medicação adequada.
9. A deficiência de vitamina B
Embora não seja o mais comum, a deficiência de vitamina B pode ser a causa. O problema pode ser resolvido com suplementos de vitamina B e mudanças na dieta. Esta vitamina pode ser encontrada na carne, peixe, produtos hortícolas...
10. Sistema auto-imune
A alopecia areata é um problema de saúde que resulta em áreas circulares de perda de cabelo que pode resultar em calvície total.
Geralmente é causada por uma resposta auto-imune do corpo exagerada. O sistema imune vê o cabelo como um corpo estranho e ataca e destrói, por engano, o tecido corporal saudável.
Outras doenças auto-imunes, como o lúpus também podem ser a causa. São utilizados injeções de esteróides para resolvê-lo, mas o curso da recuperação é imprevisível.
11. A perda de peso repentina
A rápida perda de peso provoca stress físico, mesmo que esta perda de peso tenha sido saudável para o corpo. O corpo nota-se uma falta de vitaminas ou minerais e repercute na saúde capilar.
Também pode ser sinal de um distúrbio alimentar, como anorexia ou bulimia. Este tipo de perda geralmente se resolve em torno de 6 meses depois de corrigir essa falta de nutrientes.
12. Síndrome do ovário policístico
A síndrome do ovário policístico é um desequilíbrio entre os hormônios masculinos e femininos. O excesso de hormônios masculinos, pode dar origem a cistos nos ovários, aumento de peso, entre outras coisas, incluindo a perda de cabelo.
13. Antidepressivos e outros medicamentos
Alguns medicamentos podem causar a perda do cabelo. Os mais comuns são os anticoagulantes, mas também o ibuprofeno e alguns medicamentos para a ansiedade mental. Se é o seu caso, converse com seu médico para tentar resolver o problema.
14. Envelhecimento
Com o passar dos anos, é muito comum notar a perda de cabelo em mulheres entre os 50 e 60 anos. Não se sabe a causa, pelo que não se recomenda tratá-lo medicamento.
Uma maneira de amenizar isso é usando minoxidil
ResponderExcluirhttps://omeninomaisquerico.com.br/onde-comprar-minoxidil/