O marketing de
afiliados é extremamente eficaz em gerar vendas na internet. Não sabe do que se
trata e como funciona? Então, acompanhe este artigo e confira como essa
estratégia pode lhe ajudar a melhorar os resultados de sua empresa.
O que significa marketing de afiliados
Marketing de
afiliados é uma estratégia focada em divulgação e venda de produtos. Trata-se
de um modelo de publicidade alternativo, que funciona da seguinte forma:
·
Empresa lança um produto;
·
Afiliado divulga o produto em seus canais;
·
Cliente clica e compra o produto;
·
Link de venda é rastreado;
·
Produtor recebe o dinheiro da venda;
·
Afiliado recebe comissão pela venda feita em seu
canal.
Portanto, essa
estratégia funciona numa relação de ganha-ganha. O afiliado consegue
rentabilizar diferentes canais, como site, rede social e blog, sem ter grande
trabalho.
Já o produtor
passa a ter maior presença em canais de distribuição, sobretudo os frequentados
por seu público-alvo, conseguindo atrair mais clientes e realizar mais vendas.
Tipos de divulgação
Os tipos de
divulgação que o afiliado pode fazer são vários, cabe à empresa/produtor
decidir qual modelo é o mais adequado considerando seu produto e objetivos.
Abaixo, listamos todos os tipos:
·
CPC (Custo Por Clique): o afiliado é pago por cada
clique no material de divulgação;
·
CPA (Custo Por Ação): a remuneração do afiliado
ocorre somente se o usuário clicar na publicidade e realizar alguma ação na
página de destino, como compra ou cadastro;
·
CPM (Custo Por Mil Impressões): o anunciante paga
um valor ao afiliado quando o material de divulgação atinge mil visualizações;
·
CPV (Custo Por Venda): o afiliado recebe uma
comissão por venda através de link compartilhado.
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